- Para o bacon ficar em tirinhas
Para evitar que o bacon fique enrolado quando frito, mergulhe as fatias em água fria antes de fritar. Após a fritura o bacon ficará esticado em tirinhas.
- Limões com mais caldo
Para os limões ficarem com mais caldo, coloque-os inteiros em um vidro com água , no refrigerador durante 2 horas.
- Cozinhando ovos com a casca rachada
Quanfo for cozinhar ovos com a casca rachada, coloque um pouco de vinagre na água e as claras não sairão pelas rachaduras
- Como limpar a calda quando apresentar impurezas
Quando fizer uma calda de açúcar e ela apresentar alguns impurezas, pingue um pouco de leite para a sujeira ficar aglomerada. Depois retire com uma escumadeira e use a calda bem uniforme no preparo de vários doces.
- Temperando a Salada
Dissolva o sal em um pouco de água quente e acrescente vinagre ou suco de limão e depois uma quantidade igual de azeite.
- Descascando figos
Para a casca de figos verdes sair com facilidade fazer neles um pequeno corte com faca, ferver por dez minutos e, depois, escorrer e deixar por dois dias no congelador, dentro de uma vasilha aberta. Depois disso, é só esfregar a fruta nas mãos até sair toda a casca.
- Biscoitos mais soltinhos
Se os biscoitos grudarem na assadeira, coloque-os sobre a chama do fogão durante alguns segundos. Eles soltarão facilmente.
- Removendo os odores no microondas
Levar um refratário com água (mais ou menos meio litro) e meio limão, ligar o forno na potência máxima por três minutos e deixar o vasilhame arrefecer lá dentro, com a porta fechada.
Para manter seu microondas sempre inodoro e limpinho, não deixe de limpar qualquer respingo na hora, com um pano úmido.
Jamais use abrasivos, esponja de aço ou quaisquer outros subterfúgios agressivos.
- Para os ovos mexidos ficarem cremosos
Adicione durante o cozimento um pouquinho de leite. Cozinhe em fogo baixo ou em banho-maria.
- Guardando sobras de frituras
Quando sobra muita gordura de uma fritura, ninguém quer jogar fora. O negócio é economizar, guardá-la para aproveitar outra vez. Só que já ficou com um cheiro desagradável, um gosto amargo e dificilmente poderá ser usada para qualquer coisa. Para evitar isso, assim que terminar a fritura, deite sobre a gordura ainda quente algumas rodelas de batata crua. Espere um pouquinho, retire as rodelas e pode guardar sua gordura sossegada, pois a batata absorveu todo o gosto deixado pelo que você fritou.
- Como calcular a quantidade de alho
Aproximadamente 0,5% do peso do alimento a ser elaborado. Assim, um pedaço de carne de 2 kg deve ser temperado com 10 g de alho (cerca de 2 dentes grandes). Com seu sabor marcante é recomendado usar o alho somente numa das preparações de uma refeição, ou então usar apenas pequenas quantidades.
- Como conservar alho já descascado
Para conservar o alho descascado sem triturar, cubra o alho com óleo (de preferência milho ou girassol) e, se possível, conserve em geladeira, o alho não brota e tem o sabor do alho recém descascado e pode ser triturado no amassador de alho. Após algum tempo, você vai ter um excelente óleo com sabor de alho, que pode ser misturado com um bom azeite ou usado sozinho como tempero suave.
- Como conservar a Salsinha
Uns dos produtos que mais fácil se deteriora na cozinha, mesmo na geladeira é a salsinha. Para termos salsinha a qualquer instante para preparo de pratos rapidamente a dica é logo após a compra do maço de salsinha, devemos lavá-la, secá-la muito bem, e picá-la para uso, e guardá-la no congelados dentro de um pote plástico ou de vidro com boca larga e com tampa de rosquear ( são os mais indicados). A salsinha congelada dura no mínimo uns 3 meses, sem perder sua e sabor.
Obrigada pela sua visita. Você também poderá sugerir um assunto - dentro da Gastronomia, é claro! Tem alguma dúvida? por favor, não esqueça de deixar seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário