quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Caldo de Mandioquinha

Ingredientes
300 g de peito de frango cortado em pequenos cubos;
200 g de mandioquinha cortada em pequenos cubos;
200 g de batata cortada em pequenos cubos;
2 xícara de chá de macarrão do tipo conchinha;
2 colheres de sopa de óleo;
Um sachê de sopa em pó do sabor de mandioquinha;
Sal e temperos a gosto.
Pão francês para acompanhar.

Modo de preparo
-
Primeiro corte o peito de frango em cubos bem pequenos.
- Junte na panela de pressão 1 l de água, o frango cortado, 1 colher de sopa de óleo e os temperos de seu gosto, leve ao fogo e após pegar pressão marque de 7 a 10 minutos.
- Após o cozimento retire o frango da água, reserve a água de cozimento, e de uma pré-fritada com apenas uma colher de sopa de óleo, aproveitando para desfiá-lo enquanto frita, reserve-o.
- Na mesma água que o frango foi cozido adicione a mandioquinha e a batata cortadas em cubos e deixe cozinhar na pressão por 5 minutos.
- Cozinhe o macarrão em uma outra panela por cerca de 4 a 6 minutos, reserve-o.
- (Agora que vem o diferencial da receita) - Após o cozimento da batata e mandioquinha junte a quantidade desejada no liquidificador e bata por 2 minutos.
Dica: Quanto maior a quantidade que você adicionar no liquidificador mais grosso ficará o caldo e se você optar por não bater nenhuma quantidade ficará somente a sopa.
- Por último, junte ao caldo/sopa de mandioquinha o frango e o macarrão, em fogo baixo, mexa até ficar bem misturado.
Dica: para dar um toque especial, adicione ao caldo/sopa, juntamente com o frango e com o macarrão, um preparo de sopa em pó de mandioquinha.

Dica: Pão francês acompanha muito bem!



Obrigada pela sua visita. Você também poderá sugerir um assunto - dentro da Gastronomia, é claro! Tem alguma dúvida? por favor, não esqueça de deixar seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário